domingo, 21 de dezembro de 2008

"Ainda dá tempo"


É o ano está se despedindo, dando aquele tchauzinho de saudade. Eu confesso que já estou sentindo saudades de 2008. Foi um ano que com certeza obtive muitas conquistas, tanto profissionais, quanto pessoais. E deixar para trás um ano assim tão bom, claro que deixa saudades. Dezembro terminando, 2008 dando adeus e 2009 batendo em nossas portas. E são com estas batidinhas tão simpáticas que o Ano Novo vem chegando como quem não quer nada, de mansinho, trazendo com ele um saco cheio de novas esperanças, novas conquistas. E é quando aproveitamos para fazer as nossas listinhas de novos desafios para o novo ano. Eu já fiz a minha listinha, em Setembro. Quem acompanha meu blog sabe que eu faço uma listinha de metas todos os anos no meu aniversário, pois acredito que é quando o nosso ano literalmente se inicia. Mas, eu bem sei que a maioria das pessoas fazem a sua listinha agora, no final do ano. Tem de tudo, até quem comece o ano pulando ondas - que são sete e por que não doze? Pedindo um emprego, saúde, dinheiro e amor. E por falar em pedidos e amor, hoje li em uma revista extamente isso, que com a chegada do final de ano as pessoas começam a se preparar para todas as supertições que já conhecemos, enquanto outras estão rezando para encontrar o seu par ideal, a sua cara metade, a tampinha da laranja sabe? Coitado do Cupido!! Bem, eles divulgaram 16 dicas para arrumar um namorado. Eu li, é do terapeuta Paulo Bonança (psicólogo e sexólogo do Rio de Janeiro) e Sérgio Savian (Consultor de relacionamento de São Paulo), o caminho das pedras para deixar a solteirice. Gostei, adaptei e dou de graça para vocês - desculpa tá? Mas eu já encontrei a minha "alma gêmea" e estou começando 2009 melhor do que eu poderia ter imaginado.
Bem, vamos as dicas para aquelas que ainda sonham em encontrar o príncipe encantado antes das doze badaladas que findarão 2008:

1- CUIDE DA AUTO-ESTIMA: Segundo eles é preciso se amar, para auto-confiante, permitir que os outros se aproximem. Isso vale para os homens também.

2- APOSTE: Todos temos pontos fortes e é neles que precisamos jogar todas as nossas fichas - Bom humor, autenticidade, meiguice, solidariedade, etc, etc... Você sabe quais seus pontos fortes certo?

3- JAMAIS FINJA: Seja você, nada de tentar mostrar o que não é, somente para agradar o outro. Vai ser muito difícil manter o personagem por muito tempo. Por isso a autenticidade sempre.

4- PARE DE IDEALIZAR: Mulheres tem mania de idealizar o mundo masculino. Stop!!! Sua imagem de perfeição não corresponde a realidade. Reconheça e valorize as qualidades do outro, assim, será mais fácil lidar com os defeitos.

5- NÃO GENERALIZE: Aprenda a separar o joio do trigo. Sem essa de "homem não presta, é tudo igual". Mude sua visão sobre os homens. existem vários tipos de homens. Rompa o preconceitos e assim dará maiores chances ao cupido.

6- SAIBA LIDAR COM AS DIFERENÇAS: Somos diferentes em gosto, gênio e atitude e isso é um fato. Ponto. Não queira que o outro aja como você quer. Relacionamento é um encontro com o outro e não consigo mesmo. Se assim o fosse ficariamos felizes sozinhos.

7- NÃO ATIRE: Pelo amor de Deus, nada de ficar atirando para todos os lados apenas para não ficar sozinha. Aposte apenas nos homens que realmente lhe agradam.

8- FALE: Você pode ter maior ou menor facilidade de se comunicar, mas saiba quanto mais medir as palavras pior. Vai soar falso. Não precisa sair por ai falando tudo o que pensa ou sente, mas travar e calar também não é bom. Encontre um meio termo. Se você não avisa o que passa na sua cabeça e por seu coração, se não sinalizar eles nunca saberão e nem irão adivinhar. Homens são péssimos para isso.

9- OUÇA O OUTRO: Procure entender o ponto de vista do outro, vá além do seu ponto de vista. Assim ficará muito mais fácil de acertar o passo com alguém.

10- SEJA: Cumplice e paciente. Antes de super valorizar os erros e defeitos dos outros, lembre-se dos seus.

11- NÃO SEJA: Controladora, perfeccionista. Permita a si mesma e aos outros viver as emoções mais livremente.

12- NA HORA DA PAQUERA: Use o senso de oportunidade. Lembre-se da entonação, a linguagem do seu corpo e suas feições determinarão o charme desse primeiro encontro. Observe as reações dele e deixe ele perceber suas intenções - mas dê um tempo para ele processar a informação.

13- AVALIE SUA POSTURA: Como você se porta diante de seus pretendentes? Você os deixa chegar ou se fecha cruzando os braços com cara de poucos amigos? Pequenas atitudes as vezes fazem toda a diferença e claro você precisa primeiro estar preparada e querendo verdadeiramente um relacionamento, para que então ele possa acontecer.

14- NÃO ESPERE: As coisas não são como nos filmes de romance. Os namorados não caem do céu de pára-quedas e muito menos batem na nossa porta. Saia com os amigos, dê uma esticada depois do trabalho, permita-se conhecer novos ambientes e novas pessoas. Se dê uma chance.

15- PROCURE: Frequente lugares onde sabe que encontrará o homem com o seu perfil. Se você curte aquele saradão que tal caminhar no parque, na praia. Agora se você curte os mais cultos e intelectuais, melhor frequentar uma biblioteca, cinema, teatro... E por ai vai!

16- RESPEITE AS INDIVIDUALIDADES: É muito bom fazer programa a dois, mas se hoje você quer ir sozinha a casa de sua amiga, explique isso a ele e vá. E entenda se amanhã ele resolver sair para tomar um chope com os amigos do futebol. Ter ataques - ainda mais em começo de paquera - pode assustar e muito!!

Se você chegou até aqui significa que leu todas as dicas e tenho certeza que agora vai ficar bem mais fácil de encontrar alguém, afinal, estamos nos esbarrando neles diariamente. Mas claro, não adianta colocar a culpa nele - o Cupido. Você tem que fazer sua parte e é fácil, basta só: Permitir, ousar e sem dúvida arriscar. Já diz o ditado: "Quem não arrisca não petisca". Eu me permiti, ousei - ele que o diga - e arrisquei, por isso estou terminando 2008 super feliz, sem listinhas... E você, está esperando o quê? O jogo ainda não terminou, estamos chegando aos 45 do segundo tempo. Mexa-se... Ainda dá tempo!!!

3 comentários:

Ana Karenyna disse...

Adorei o texto. Que saudade de 2008. Que ano maravilhoso eim? E que venha 2009. =) E mesmo com a laranja inteira, sem faltar lasquinha nenhuma.. adorei as dicas. Feliz Natal entao, muita Luz =*

hg. disse...

Que texto lindo! *-*
Adorei as dicas,apesar de já ter encontrado a minha metade também,haha
beijos

redatora Mireille Almeida disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.