sábado, 27 de dezembro de 2008

"O tempo"

Assim como rapidamente o Natal veio, se foi. É engraçado que quando queremos muito alguma coisa, o tempo parece se arrastar. Lembra de quando somos crianças e o Natal parece que não vai chegar nunca? Ficamos contando nas mãos minúsculas quantos meses está faltando. E quando ele se aproxima começamos a contar os dias e depois as horas, até que finalmente é NATAL.

Dai vamos crescendo e as responsabilidades aumentando, preocupações de todos os tipos e o ano se torna pouco para realizarmos tudo que planejamos e começamos a rezar para que o Natal demore mais um pouco, pois sabemos que depois do Natal, mais um pulinho e já começaremos o novo ano. Eu já perdi as contas de quantas vezes isso aconteceu comigo, de querer que o tempo voasse: esperando pelas férias, pelo final de semana, os últimos minutos do tempo regulamentar quando seu time está ganhando, esperar o namorado que mora longe, e tantas outras coisas.

Mas ao contrário também, quando não queremos que o tempo passe, pois queremos aproveitar ao máximo o que está acontecendo, pronto, o tempo voa, como: domingo a tarde - já está chegando a segunda-feira, os últimos dias de férias, tempo de jogo quando seu time está perdendo... Mas sabe o que eu aprendi? Que criamos expectativas demais em cima dos acontecimentos. Nos focamos demais na situação e esquecemos de aproveitar o que a vida e o tempo nos oferecem. Queremos sempre mais e mais, uma insatisfação constante que não nos deixa se quer respirar direito. Jantamos pensando no que iremos almoçar e as vezes almoçamos pensando no almoço do dia seguinte. É muita programação, muitos detalhes, nos focamos demais na situação que está por vir e esquecemos o momento, o aqui e agora. Quando me pego neste frenesi desenfreiado me lembro: "Olhai os lírios do campo como eles crescem; não trabalham nem fiam; e eu vos digo que nem mesmo Salomão, com toda a sua glória, se vestiu como um deles - Ev.de Mateus 6:28 e 29.

O que isto quer dizer, é que não devemos nos preocupar com o amanhã, isso a Deus pertence. Devemos aproveitar o momento, desfrutando das horas que podemos gastar com os amigos, com sorrisos, abraços, beijos, compreenção, atenção aos outros, falando menos e ouvindo mais... Temos tantos motivos para brindar cada segundo das nossas vidas, temos tantas coisas para olhar e admirar.

Devemos garimpar cada segundo e aproveitá-lo sem perder nada. Quanto ao tempo, que siga seu percurso, que se alongue, que se arraste ou que simplesmente voe, eu apenas pego carona com ele e conforme sua velocidade sigo eu. Se ele parar na esquina para um café mais demorado, irei saborear este café até a última gota. Se ele disser que está com pressa e que precisa continuar sem nenhuma pausa, que me leve nas asas do seu jato, pois estarei apenas de carona e o caroneiro tem que estar sempre a disposição do motorista.

Nesta passagem pela vida, rápida ou demorada não cabe a nós questionar, apenas viver. Por isso, aperte o cinto e boa viagem!!

Um comentário:

Idylla disse...

VC retratou retratou direitinho tudo q nós seres humanos pensamos....è assim msmo, eu digo por experiência própria, outro dia mesmo estava me lembrando o quanto eu esperava anciosa pelo Natal, p/ mim era uma época mágica...hj em dia nem tanto é bom tb pq a familia se reune, parentes que moram longe vem nos visitar e é sempre aquela festa!!
E a parte do domingo a tarde msmo kkkkkkkkkkkkkkkkk essa ai entãooo eu fico "depressva" só de saber que no dia seguinte é segunda e principalmente qndo meu namorado morava longe alias meu ex, eu contava os segundos, minutos e horas p chegar a sexta de noite e eu estar perto dele!!!

Ameii o textooooooooooooooooo =)
to virando fã daki viu ;)

bjo