terça-feira, 23 de dezembro de 2008

"Surpresa boa"


Mal começou o dia, para ser mais exata não passa das sete. Ouço um barulho que me denuncia que as cortinas estão sendo abertas e a claridade não deixa dúvidas disso. Junto ao som das cortinas e a claridade que invade o quarto, ouço: Bom dia mami!!! Meus olhos ainda teimam em permanecer fechados e meu cérebro ainda embebido pelo sono não consegue definir o que ao certo está acontecendo ao redor.

As gargalhadas e o pula pula na cama, assim como o ganido do cãozinho que também quer subir e participar da festa me fazem abrir os olhos e esbarrar com uma bandeja. Uma caneca de café e um mini panetone. Uma caneca de café preto e amargo, mas envolto de uma doçura nem mesmo comparada ao mel. Doçura esta que só pode ser proporcionada por filhos e experimentado por pais - quem o é sabe do que estou falando.

Junto, um cartão que me dizia: Bom dia Cacá, nos te amamos... Jú e Jô - claro que o cartão tinha um desenho e uma piadinha que não convém comentar, afinal ninguém entenderia. Prata da casa. Mas o que eu queria dizer com isso é que são estes momentos inesperados que fazem com que qualquer problema - por maior que se ja - suma por alguns momentos da cabeça e fazem de você a pessoa mais feliz do mundo.

Por isso, aproveite pequenos, mas grandes momentos para ser feliz e dizer a quem você ama, seus verdadeiros sentimentos, deixe que as pessoas saibam que ela é importante, que ela faz diferença na sua vida e que alguém se importa. Ouse e surpreenda aqueles que estão ao seu lado, você não sabe quando terá outra oportunidade - se é que o terá. E não importa a idade que se tenha, dentro de nós sempre existirá uma criança pronta a fazer as maiores travessuras de amor, basta que permitamos que ela se apresente e apronte.

Esse é o espírito do Natal, que faz com que as pessoas se liberem e se desnudem, deixando com que seus sentimentos sejam conhecidos e que isso não seja vergonhoso. É preciso experimentar nossos sentimentos e dividí-los para que possamos dar oportunidade aos outros de também o fazerem conosco. Meu dia não poderia ter começado melhor e com certeza nada fará com que ele mude, até o momento de novamente eu cerrar meus olhos e dormir, acordando para a rotina do dia seguinte.

3 comentários:

Ana Karenyna disse...

Que surpresa boa! que delícia, deu pra sentir daqui o cheirinho do café. Nao duvido que teu natal tenha sido maravilhoso. Muitas surpresas boas pra vc em 2009 entao! Tim tim =)

Idylla disse...

Pois é, são essas coisas simples da vida q fazem agente esquecer os problemas enormes e as chatiações do dia-a-dia....
Amei seu blog, na verdade encontrei ele através do blog da Milena e vi a entrevista de vcs tb, a matéria sobre mulheres blogueiras, ameiiiiiiiiiiiiii!!!!

Beijos =***

Idylla disse...

vou te linkar....bjoo