segunda-feira, 1 de setembro de 2008

"Quando entrar setembro"


"Setembro é o nono mês do ano no Calendário Gregoriano, tendo a duração de 30 dias. Setembro deve o seu nome à palavra latina septem (sete), dado que era o sétimo mês do Calendário Romano, que começava em Março. Na Grécia Antiga, Setembro chamava-se Boedromion.” (Wikpédia).
Mês da independência, da bíblia, do gaúcho, da árvore, do radialista, da secretária... E por ai vai. Se você procurar no google vai encontrar um calendário cheio de coisas para comemorar neste mês. E é o mês das flores. Isso é o que vem imediatamente a cabeça de todo mundo, mas principalmente das mulheres. Quem de nós não gosta de receber flores? Flores: a melhor maneira que um homem pode encontrar para dizer tudo a uma mulher sem pronunciar uma só palavra. Ganhar flores no dia dos namorados e no dia do aniversário é tudo!!! E por falar em aniversário, para mim este mês tem um gostinho especial, pois é quando comemoro o meu. Vivaaaaaaaaaa!!!!

Uma das coisas que mais gosto é de fazer aniversário, embora algumas pessoas possam achar estranho. Mas adoro fazer festa, reunir os amigos, comemorar mais um ano de vida e confesso me sinto chateada quando alguém esquece, por isso anotem ai, é dia 28. E acho que tenho mesmo que festejar e meus amigos também, afinal o mundo não seria o mesmo sem mim. Além disso, acredito que o nosso ano comece literalmente no dia do nosso aniversário, ali começamos mais um ano depositando todas as nossas esperanças numa vida melhor, mais feliz, cheia de paz, amor, esperança... Acreditando que faremos tudo diferente, que seremos melhores e mais humanos, afinal estamos um ano mais experiente.

Eu sempre espero por ele muito ansiosa, pois tenho convicção que este é o meu mês de sorte, o mês que as minhas realizações superarão as frustrações. Recarrego todas as energias para enfrentar mais um ano que está chegando, faço a famosa listinha de prioridades e todos o dias após o meu aniversário vou riscando para ver o que conquistei no "novo ano". Claro que não importa se vou conseguir passar de fase antes do "game over", mas o que importa é saber que posso a cada ano me renovar e me superar. Minha lista não tem nada de bens materiais, acho que isso é muito pouco para um ser dotado de tantas qualidades, com braços e pernas perfeitos - com outras partes ótimas também - que pode sim correr atrás de sonhos e realizá-los.

Prefiro criar uma lista de coisas que realmente gostaria de conquistar como: ser mais paciente (sou tolerância zero), mais calma (220v), falar menos (tenho só uma boca), ouvir mais (tenho dois ouvidos) mas principalmente entender que sou HUMANA e que não sou perfeita. Me cobro todos os dias em ser melhor e melhor. Ser melhor amiga, ser melhor mãe, melhor tia, melhor filha (coitadinha da minha mãe!!!), melhor irmã, melhor companheira... E o ano passa e eu sempre penso que terei mais uma chance de mostrar que posso ser melhor. E assim deve ser com todo mundo, esperamos chegar o "ano novo" para alimentar nossas esperanças, pois é isso que faz com que estejamos vivos.

Não me frustra olhar minha listinha e ver que falta muito para eu chegar lá - graças a Deus - pois enquanto eu tiver uma listinha de prioridades a serem conquistadas tenho a certeza de que estou viva - quero chegar aos 150 anos. É gratificante olhar em volta e ver que mesmo não liquidando a fatura, sei que estou melhorando. Olhar minha listinha é provar a mim mesma que superei muitos obstáculos e fui muito além do que naquele ano poderia chegar. Muitas vezes não ganhei o "ouro", porém em outras subi ao pódio. E o que ficou faltando? Bem, o que ficou faltando eu vejo "quando entrar setembro" - novamente.

Um comentário:

redatora Mireille Almeida disse...

ADOREIII!!!
Carmen, espero que eu esteja nessa Terra pra comemorar esses 150 anos de pura alegria contagiante dessa mulher forte que tu és.
Te adoroooo!

mi