quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

"Que rei sou eu?"


Certa vez me disseram que na verdade somos três pessoas:

1- Quem nós achamos que somos,
2- Como as pessoas acham que somos
3- E como realmente somos.

Diante disto fico imaginando se realmente nos conhecemos, se sabemos exatamente quem somos. Há dias em que acordo, me olho no espelho e não me reconheço. Mas confesso que me esforço ao máximo para ser o mais transparente possível, afinal acho que essa é a parte legal do ser humano. Se conseguirmos essa transparência e autenticidade, com certeza as pessoas irão nos ver de maneira muito clara. Sem precisar ficar nos rotulando e achando o que quer que seja de nós. Por outro lado, quem nunca olhou para alguém, fez um PRÉ julgamento e depois com o tempo viu que não fazia o menor sentido o que pensava daquela pessoa? A vida é assim mesmo, rótulos e PRÉ conceitos, mais o importante diante destas três pessoas é o que realmente somos. Talvez nunca iremos nos conhecer totalmente, temos um universo interior muito vasto, que é quase impossível desvendar. Mas o pouco que se consiga entender, cada um com sua particularidade, é um começo. Porém o que sei ao certo é que somos os causadores das nossas tristezas, das nossas alegrias... Não podemos apontar nosso dedo e culpar nada e ninguém por nenhum fracasso ou sofrimento, já que quando as coisas dão certo e temos sucesso, apontamos para nós como os principais responsáveis. As respostas estão ai, todos os dias, basta que saibamos ler nas entrelinhas, basta que saibamos entender as sinalizações, afinal somos sinalizados a todos os momentos. Ninguém é vitorioso ou derrotado. Nem é tão mau ou tão bom. O bem e o mal existem, claro que sim. Mas nada é por acaso, tudo é um grande aprendizado, precisamos apenas administrar os fatos. Eu sou eu e minhas consequências. Tudo tem um propósito, a nós cabe apenas trabalhar em prol da nossa felicidade, assim estaremos contribuindo para a felicidade dos outros. Por isso, não importa como eu me vejo, como as pessoas me veêm, o importante é QUEM REALMENTE SOMOS.



Nenhum comentário: