segunda-feira, 15 de setembro de 2008

"Correndo atrás do ouro - Parte I"



Essa semana ouvi de uma amigo - "mui amigo" - que comentava com a namorada de que meu blog estava virando um "blog erótico". Não me ofendi com o comentário, pelo contrário, me senti lisonjeada, afinal isso mostra que as pessoas estão lendo e comentando. Essa é a melhor propaganda: o boca a boca. A própria namorada dele, ficou curiosa e disse que estava doida para ler também. Embora feliz, ao ouvir este comentário prometi que não iria mais escrever nada que desse um duplo sentido, tentaria definitivamente mudar a linha - se é que isso daria certo.

Sei que prometi e JURO me esforcei, mas não tenho culpa se até lendo um livro de auto-ajuda me deparo com comentários que me fazem ficar imaginando como seria aquilo. Estou lendo um livro que tem por título: "O despertar da intuição", neste, o autor fala de como devemos dar mais atenção aos sonhos, pensamentos, intuições, enfim, que devemos ficar atentos aos sinais do dia-a-dia. Ele faz um relato dizendo que os espermatozóides só irão fecundar o óvulo que estiver dentro das programações, ou seja, será rastreado o DNA e se este estiver compatível com as características pré destinadas (antes da reencarnação), então haverá a fecundação.

Pára.. Pára o mundo que eu quero descer!!! Vamos retroceder a fita e começar novamente. Aposto que foi isso que você acabou de pensar quando leu este último parágrafo. É, eu também pensei isso e confesso, fechei o livro antes de continuar minha leitura. Que os espermatozóides fazem uma grande corrida e que isto é uma disputa maluca, aquelas do tipo 500 metros sem obstáculos - não, melhor dizer com obstáculos - e quem chega em primeiro lugar, subiria ao pódio e levaria o prêmio - o óvulo - é a versão que conheço desde criança. Ele - o autor do livro - menciona que nada é por acaso e que tudo já estava programado é isso? Tá e onde fica o livre arbítrio? Posso vir pensando numa coisa - quando espírito - e mudar quando chegar por aqui - quando pessoa de carne e osso.

Enquanto escrevia este texto, recebi uma ligação de uma pessoa a quem amo muito, e trocamos algumas idéias a respeito. O que conversamos me fez repensar algumas coisas. Não creio no puro acaso, acho que nós construímos nossa história a partir do momento que fizemos nossas escolhas. Mas o que esse autor fala também tem um pouco de verdade, pois existem pessoas que transam quase uma vida inteira e não engravidam, enquanto outras numa primeira relação BUMM... BINGO!!!!

Isso deixaria claro a evidencia da verdade no que ele - o autor - diz. Mas vamos contextualizar, pensando por outro ângulo. Se existe o livre arbítrio, tudo pode ser mudado, até mesmo o que está pré destinado. Essa pessoa que numa primeira vez engravidou por exemplo, se ela tivesse usado qualquer tipo de preservativo não teria engravidado. O livre arbítrio fez com que houvesse uma fecundação.

Acredito que na vida tudo se dá em relação as nossas escolhas e todos os dias temos que decidir. temos dois caminhos e cada um deles vai dar em algum lugar distinto. E por falar em escolha, na verdade era disso que eu queria falar e acabei me desviando. Esse horário político gratuito, eu olho para certas pessoas que ali estão e tenho vergonha, de outras sinto nojo e por outras sinto vontade de rir.

Cada vez que vejo determinados políticos - figurinhas das antigas - na tv faz-me lembrar a corrida de um espermatozóide à cata do óvulo, fazendo birra se não o consegue perfurar, rogando pragas a quem conseguiu chegar ao núcleo daquela célula, acabando por sair daquele meio, para tentar mais uma vez mais tarde. Imaginem aqueles homens com aquela cabeça achatada , parece prontinho para dar às perninhas e chegar ao útero feminino, mortinho para fecundar alguma coisa… Foi por isso que cheguei até aqui com essa história.

Temos o livre arbítrio graça à Deus, seria horrível imaginar que tudo está pré destinado, ou seja, nada é por acaso, principalmente em se tratando dos políticos neste país. Será que este nosso destino político estava mesmo pré destinado? Não, prefiro acreditar que nós fizemos as escolhas e que depois disso claro precisamos arcar com as conseqüências, seja com uma gravidez indesejada ou mesmo com um político FDP e sacana. Por isso pense bem, nós podemos fazer as escolhas, nós podemos fazer mudanças, mas que estejamos preparados para as consequências.

P.S.: O espermatozóide do vídeo não é fraco, ele sabe direitinho como encantar - só podia ser coisa de um homem mesmo.

Nenhum comentário: