terça-feira, 6 de outubro de 2009

Sorte


Somos levados a pensar que as coisas sempre acontecem conosco... E sabe que é verdade! Tenho procurado entender as razões e porque as coisas acontecem, alguns irão me dizer: Lei de murphy , mas eu prefiro acreditar que eu atraio o que penso. Acredito que as palavras são bem menos poderosas do que os pensamentos.

Quando pensamos o que queremos, acabamos por atrair as energias daquilo e fizemos com que o universo em toda a sua grandeza conspire a nosso favor. Isso é apenas um pré suposto, uma vez que não posso provar nada, assim como não posso provar que o passado é o passado e porque não o presente é o passado... é maluco sim, mas pense nisso.

Assim sendo, acreditando que causamos e atraimos o que pensamos, é abvio que tenho convicção de que naõ podemos colher arroz quando plantamos feijão. Não podemos jogar na parede uma bola vermelha e receber uma verde de volta. Nós somos o que pensamos e atraímos o que desejamos, porém somos o reflexo do outro... Recebo o que dou.

Estou falando tudo isso só prá dizer que eu sou realmente uma pessoa de sorte... Muita sorte!!! Tenho amigos verdadeiros, filhas maravilhosas e um companheiro que me faz sentir como se eu fosse a MULHER mais feliz do mundo. E dai me pergunto: será que tenho sorte ou sou merecedora?

Diria que as duas coisas, primeiro porque tive sorte de encontrar na minha vida as pessoas certas no momento certo. Isso fez com que a minha viagem chamada vida fosse bem mais fácil... Mesmo com tantos desvios e desacertos... Mesmo quantas quedas e com tantas perdas, subidas e descidas... Mesmo tendo muitos temporais.

Segundo porque sendo alguém que procura entender o outro e procura dar ao outro o que desejo para mim, entendendo-o como individuo, mas que eu também sou responsável pela caminhada dele, faço com que as coisas me cheguem de maneira agradável, sendo assim me torno merecedora, pois ninguém irá receber o que não dá.

Portanto pense nisso: SORTE ou MERECIMENTO? Avalie sua trajetória e faça as mudanças necessárias para que você possa colher aquilo que esteja plantando. Que você encontre no outro aquilo que você esteja dando, sem se preocupar com mais nada... O restante será apenas alguns acrescimos no tempo final.

Nenhum comentário: